quinta-feira, 3 de março de 2011

Querido Diário...


Hoje eu estive pensando, sabe, as pessoas andam tão fechadas! 
Todos os dias vejo rostos, centenas de rostos, um diferente do outro, mas com uma característica em comum, o desanimo.
O tempo passa e as pessoas fazem mais coisas das quais não gostam do que das que gostam, passam mais tempo se preocupando do que prestando atenção nas pessoas, mais tempo trabalhando do que passando com a família e os amigos, tudo bem, isso acontece e por diversas vezes é necessário, afinal estamos em um mundo capitalista! Mas acontece em maior intensidade do que deveria.
Muitas vezes nos preocupamos mais com o futuro do que em viver o presente, trabalhamos para um dia ter uma vida melhor, um dia realizar um sonho, um dia... Não estou dizendo que o trabalho não é necessário, longe de mim, porque ele realmente é, mas fazer as coisas para UM DIA aproveitar é muito vago, sem sentido, porque esse dia pode não chegar, o futuro é muito incerto.
Cada momento é único, cada dia não volta mais, só temos uma chance de fazer esse dia ser bom, de fazer esse dia feliz, tanto para nós quanto para as outras pessoas, porque a melhor coisa é fazer o dia de alguém mais feliz, com um sorriso, uma palavra amiga...
Vamos viver mais, amar mais, ter menos medo de fazer aquilo que gostamos! Pois o tempo passa. Num dia estamos brincando de boneca ou carrinho e no outro estamos pegando o transito pra ir trabalhar; num dia somos indefesos e no outro temos que aprender a nos defender, e haja defesa pra tanto ataque que vem de todas as direções! Mas temos uma coisa a nosso favor, a escolha. Podemos escolher o que fazer, escolher o certo ao invés do errado, escolher nossas prioridades, escolher, não ser diferente, porque isso todos são, mas sim fazer a diferença.

Aline Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário